Nos dias 6 a 9 de setembro acontece a Bienal de Quadrinhos de Curitiba!
O evento cultural conta com feiras, mostra de filmes, debates, oficinas, e muitos artistas expondo seus trabalhos, vale a pena conferir!
Em 2014, primeiro ano que participamos, lançamos a HQ “Sneak Peek”, publicação independente e financiada de forma cooperativa pelos autores e que trouxe uma prévia de histórias criadas e desenhadas em diversos estilos e gêneros.

Em 2016, tivemos o lançamento da publicação independente “Tira com a minha Cara” da Cecília Fumaneri, uma coletânea com as melhores tiras dos últimos 3 anos de sua fanpage, que fazem piada com o dia-a-dia da autora e situações do cotidiano de sua geração.

Também tivemos o lançamento da revista autoral com duas HQs escritas e ilustradas por André Stahlschmidt: O Morto Agradecido e Nunca Desista, com roteiro e arte influenciados por séries clássicas de aventura e fantasia, chegou a figurar na lista das melhores do mês do editor Sidney Gusman.

Além das publicações, participamos da Arena de Artistas e de quase toda a programação da Bienal, houve oficina de Escultura com Thiago Provin, ocupamos uma mesa onde conversamos com a galera apresentando o clube, vendendo ilustrações e demostrando trabalhos de escultura e quadrinhos.
2018
Este ano teremos o pessoal da Escultura apresentando seus trabalhos e modelando durante todo o evento e também a venda de prints de diversas ilustrações feitas pelos integrantes do clube.

Teremos o lançamento da publicação independente do mangá “Heavenborn Warriors”, uma aventura fantástica em um mundo medieval com anjos e demônios, escrita e desenhada pelo Victor Cappola. O mangá será vendido a R$ 15,00. Mais informações sobre a publicação, você confere na página do Facebook.
E no domingo dia 09, o Giuliano Peratelli, irá ministrar uma oficina prática de Colorização Digital que abordará métodos de colorização para o mercado internacional de histórias em quadrinhos.
Estaremos nas mesas 15 e 16, chega mais e vem bater um papo com a gente! A programação da Bienal na íntegra, você encontra no site ou na página do Facebook!
Referências:
Fotos da Bienal de Quadrinhos de Curitiba (2016) – Flickr